Notícias e Publicações

Projeto A Arte Gerando Renda, apoiado por Kasznar Leonardos, inicia suas atividades em 2019

Kasznar Leonardos 26/03/2019

Criado pela ONG Favela Mundo em 2014, o projeto A Arte Gerando Renda iniciou recentemente a sua 5ª edição. Neste ano, a iniciativa pretende capacitar 300 alunos da Rocinha em seis oficinas profissionalizantes: Fantasias e Adereços, Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Tranças e Turbantes, Unhas Decoradas e Artesanato.

"Nossa expectativa para esse ano é a melhor possível, porque logo nas primeiras semanas de inscrição conseguimos completar todas as vagas de todos os cursos. O patrocínio de Kasznar foi fundamental para que a gente tenha conseguido trazer o projeto novamente pra Rocinha, que é uma comunidade super sedenta por novos cursos e oportunidades de trabalho. A maioria dos alunos aqui vem com o intuito de se capacitar profissionalmente mesmo, então o que queremos é que eles aproveitem muito essa abertura de crescimento profissional e também pessoal", comenta Marcelo Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo. Durante a abertura desta edição, um dos destaques foi o depoimento de antigas alunas que participaram dos cursos e agora trabalham diariamente com os ofícios que aprenderam no projeto.

O principal objetivo do A Arte Gerando Renda é promover oportunidades para moradores de favelas que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, mas não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho. Cada curso têm a duração de dez semanas, com aulas semanais, e professores que são atuantes nesse mercado. Ao final, os participantes recebem certificados de conclusão e podem estagiar em barracões de escolas de samba ou em produções teatrais. Até hoje, já foram mais de 1100 pessoas beneficiadas em 4 comunidades: Rocinha, Maré, Piedade e Acari.

"Entendemos que toda empresa deve ter um compromisso não só com seus acionistas, funcionários e clientes, mas também com a sociedade na qual ela está inserida. Por isso, temos já há alguns anos direcionado prioritariamente para projetos sociais os recursos dos Incentivos Fiscais que fazemos, como os da Lei Rouanet, buscando projetos que tenham impacto na melhoria das condições e na qualidade de vida das pessoas de comunidades menos favorecidas. O projeto A Arte Gerando Renda despertou nosso interesse assim que nos foi apresentado por se enquadrar perfeitamente no que temos buscado, além de incentivar o empreendedorismo e a capacitação das pessoas atendidas. Estamos muito felizes com essa parceria e desde já desejando todo o sucesso ao projeto e aos participantes”, explica Ronaldo Varella, nosso sócio- administrador.

Para conhecer melhor o projeto A Arte Gerando Renda e as demais iniciativas da ONG Favela Mundo, acesse o site da organização.
 

BUSCAR

Siga-nos no Facebook