Notícias e Publicações

Projeto A Arte Gerando Renda, apoiado por Kasznar Leonardos, capacita mais de 300 alunos para o mercado de trabalho

Kasznar Leonardos 29/08/2019

Criado pela ONG Favela Mundo, o projeto A Arte Gerando Renda finalizou recentemente sua 5ª edição, que capacitou mais de 300 alunos em seis oficinas profissionalizantes: Fantasias e Adereços, Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Tranças e Turbantes, Unhas Decoradas e Artesanato. Apoiada por Kasznar Leonardos via Lei de Incentivo à Cultura, essa última temporada do projeto foi realizada na Rocinha, mas recebeu alunos de 29 bairros e comunidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

Com um objetivo tão nobre de capacitar e desenvolver jovens e adultos para o mercado de trabalho, o projeto A Arte Gerando Renda nos deu a oportunidade de contribuir ativamente para essa capacitação. Como diversos participantes saem do projeto já pensando em empreender, promovemos duas palestras abertas não só aos alunos, mas também à comunidade. Felipe Monteiro, head do nosso Sztartup Desk, apresentou aspectos jurídicos e de mercado para abrir um novo negócio e Clarissa Frossard, ex gerente de RH, deu dicas de como se preparar para o mercado de trabalho com ensinamentos sobre currículos, entrevistas de emprego e desenvolvimento profissional.

A maquiadora Alexandra Leite, de 22 anos, é microempreendedora individual (MEI) e descobriu em uma das palestras que precisava fazer sua primeira declaração de Imposto de Renda. “Eu só pagava o imposto mensal do MEI, não sabia que precisava declarar. Ainda bem que descobri a tempo”, revelou Alexandra, que aprendeu sua profissão no A Arte Gerando Renda. Agora, além de trabalhar exclusivamente com maquiagem, ela também integra a equipe de professores do projeto.

“Há alguns anos direcionamos prioritariamente para projetos sociais os recursos dos Incentivos Fiscais que fazemos, como os da Lei Rouanet, e esse projeto nos despertou muito interesse nesse ano. Decidimos ir além da contribuição financeira e, em conjunto com o Marcelo Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo, estruturamos palestras que pudessem contribuir para a formação dos alunos dessa iniciativa. Foi muito bacana participar da formatura e ver de perto como projetos assim, sérios como o A Arte Gerando Renda, podem mudar a vida dos participantes e contribuir de forma positiva para a comunidade onde são realizados”, comenta Ronaldo Varella, sócio-administrador do escritório.

Apoiar um projeto como o A Arte Gerando Renda, que contribui para o desenvolvimento da nossa sociedade, é motivo de orgulho para Kasznar Leonardos. Para conhecer mais sobre essa atuação e outras iniciativas da ONG Favela Mundo, acesse o site da organização.
 

BUSCAR

Siga-nos no Facebook