Notícias e Publicações

Suspensão dos prazos oficiais e continuidade das nossas operações

Kasznar Leonardos 18/03/2020

Diante do rápido desenvolvimento do Coronavírus no Brasil, nosso escritório decidiu adotar medidas mais rigorosas prezando pela saúde das nossas pessoas, seus familiares e da comunidade a nossa volta.

A partir de quarta-feira, 18 de março, nossa equipe estará trabalhando remotamente de suas casas e nossos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo estarão abertos para operações consideradas mais críticas. Estas medidas vigorarão inicialmente por duas semanas, podendo ser prorrogadas por iguais períodos, enquanto perdurar a crise.

Asseguramos que nossas operações permanecem ininterruptas e que toda a equipe continuará trabalhando normalmente para manter nosso alto padrão de atendimento às necessidades dos nossos clientes.

Abaixo estão algumas informações importantes sobre as recentes mudanças nas operações do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e dos tribunais brasileiros diante do atual cenário:

• O INPI publicou na data de ontem um comunicado anunciando que, diante da epidemia de coronavírus e, consequentemente, das restrições causadas aos usuários, todos os prazos estão suspensos de 16/03 a 14/04, voltando a fluir no dia 15/04. Os atendimentos presenciais no INPI também estão suspensos por prazo indeterminado, e eventuais questionamentos deverão ser endereçados por nós, ao INPI, de forma eletrônica; e

• Na esfera judicial, os tribunais brasileiros têm editado normas distintas, mas espera-se que em breve o Conselho Nacional de Justiça – CNJ expeça uma norma unificada para todo o Poder Judiciário Nacional. A tendência dos tribunais é a de suspender todos ou alguns prazos de processos judiciais, mas podem ficar assegurados que nossa equipe de Contencioso está atenta a todos os compromissos para que nenhum prazo deixe de ser cumprido, e os interesses de nossos clientes não fiquem desguardados.

Continuaremos monitorando a situação e manteremos todos atualizados com relação a quaisquer mudanças.

Caso precisem de maiores informações, por favor escrevam para mail@kasznarleonardos.com ou para seu contato habitual. Se preferir, entre em contato através dos nossos telefones habituais:
Escritório Rio de Janeiro: +55 21 2113-1919
Escritório São Paulo: +55 21 2112-6600

BUSCAR

Siga-nos no Facebook