Escritório

QUASE UM SÉCULO DE EXPERIÊNCIA

Tendo se originado da conceituada e tradicional agência de propriedade industrial Momsen, Leonardos & Cia, nosso escritório herdou um legado inestimável: profissionais altamente qualificados e a experiência de aproximadamente 100 anos de história na prestação de serviços de registro e proteção de direitos de propriedade industrial e intelectual de algumas das maiores e principais empresas do mundo, nos mais diversos segmentos.

Caminhamos lado a lado com o crescimento da atividade de Propriedade Intelectual em nosso país, o que nos confere uma expertise diferenciada na atuação dessa área do Direito.

Kasznar Leonardos traz consigo quase cem anos de experiência na prestação de serviços em Propriedade Intelectual.

Uma história que vale ser lembrada

Em 1919, o advogado americano Richard P. Momsen fundou seu escritório de Direito no Rio de Janeiro, que posteriormente tornou-se Momsen & Harris. Simeon W. Harris, seu primeiro sócio, era descendente de imigrantes americanos que chegaram ao Brasil após a Guerra de Secessão. Em 1927, Thomas O. Leonardos associou-se à firma, que em 1944 veio a chamar-se Momsen, Leonardos & Cia.

No final da década de 1950, uma segunda geração de sócios ingressou no escritório. Tomaz Francisco Leonardos e seus irmãos, juntamente com Carlos Henrique Fróes e Walter Pinho, consolidaram, ao longo dos anos de serviços prestados, os padrões de excelência pelos quais o escritório se tornou conhecido.

Durante a década de 90, o escritório recebeu uma nova geração de sócios. Filipe e Gabriel, representando a terceira geração da família Leonardos, juntamente com Elisabeth Kasznar Fekete, iniciaram suas atividades no Departamento de Marcas. À mesma época, Denise Dale, filha de José Maciel de Oliveira, tornou-se sócia de nosso Departamento de Patentes. Alguns anos depois, Gustavo Barbosa, Eduardo Rosman e João Luís Vianna juntaram-se a Denise como sócios responsáveis pelo Departamento de Patentes.

Com expertise reconhecida no Brasil e no exterior, Momsen, Leonardos & Cia chegou a ser apontada por quatro anos consecutivos, no anuário da revista brasileira Análise Advocacia, como um dos três escritórios mais admirados no país em matéria de propriedade intelectual.

 

about us

Inestimável legado

Um dos fundadores de Momsen, Leonardos & Cia, Thomas Othon Leonardos (1906-1990) é pai do consultor de Kasznar Leonardos, Maurício Leonardos, e do ex-consultor Tomaz Francisco Leonardos.

Thomas Otton era avô dos advogados Gabriel e Filipe Leonardos. Clique aqui  para ler o artigo assinado pelo renomado acadêmico Aurélio de Lyra Tavares sobre Thomas Othon Leonardos, publicado no Jornal do Commercio em 1990.

Há outro bonito texto que revela um pouco mais sobre o grande homem e grande jurista que foi Thomas Othon Leonardos. Por ocasião dos 80 anos de Thomas, seu colega Ives de Oliveira, do Instituto dos Advogados do Brasil, fez um discurso em homenagem a ele. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

Hoje, 26 anos após o falecimento de Thomas, seus netos e demais sócios continuam deixando a marca do escritório na história do ramo da propriedade intelectual.

Escritório especializado e multidisciplinar

A qualificação e a experiência de nossos profissionais, aliadas à ética e à multidisciplinaridade da equipe, compõem o nosso grande diferencial.

 

Prêmios

Top Ranked - Global Chambers 2018
Top Ranked - Latin America Chambers 2018
Guia WRT 1000
Leaders League
Best Latin American IP Firm 2018 (Gold Award)
Guia Iam 1000
IP Stars Ranked Firm
Guia The Legal 500 LA
Latin Lawyer 250