Áreas de atuação

Indicações Geográficas

Indicação Geográfica é a identificação de um produto ou serviço originário de um local, cidade, região ou país com características consideradas únicas, sejam elas naturais ao meio geográfico ou decorrente de fatores humanos, conferindo a estes produtos uma determinada reputação, qualidade e notoriedade.

Portanto, quando tradição e qualidade de produtos e serviços se encontram em uma mesma região, a indicação geográfica surge como fator relevante para garantir a identificação e permitir a atribuição de um valor ao produto ou ao serviço que corresponda à qualidade alcançada. No Brasil, ela tem duas modalidades: Denominação de Origem (DO), quando a indicação está ligada obrigatoriamente às características geográficas da região; e Indicação de Procedência (IP) nas situações em que a indicação está vinculada aos fatores humanos e não essencialmente aos geográficos.

  • Serviços relativos à área:
  • Assessoria e consultoria no registro e na proteção de indicações geográficas, incluindo soluções de disputas judiciais ou extrajudiciais;
  • Análise e preparo do pedido de reconhecimento da indicação geográfica junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Expertise para solucionar as mais complexas questões em PI

Nosso escritório e profissionais estão presentes nos maiores guias e publicações internacionais no ramo da propriedade intelectual.

 

Prêmios

Top Ranked - Global Chambers 2018
Top Ranked - Latin America Chambers 2018
Guia WRT 1000
Leaders League
Best Latin American IP Firm 2018 (Gold Award)
Guia Iam 1000
IP Stars Ranked Firm
Guia The Legal 500 LA
Latin Lawyer 250