Áreas de atuação

Indicações Geográficas

Indicação Geográfica é a identificação de um produto ou serviço originário de um local, cidade, região ou país com características consideradas únicas, sejam elas naturais ao meio geográfico ou decorrente de fatores humanos, conferindo a estes produtos uma determinada reputação, qualidade e notoriedade.

Portanto, quando tradição e qualidade de produtos e serviços se encontram em uma mesma região, a indicação geográfica surge como fator relevante para garantir a identificação e permitir a atribuição de um valor ao produto ou ao serviço que corresponda à qualidade alcançada. No Brasil, ela tem duas modalidades: Denominação de Origem (DO), quando a indicação está ligada obrigatoriamente às características geográficas da região; e Indicação de Procedência (IP) nas situações em que a indicação está vinculada aos fatores humanos e não essencialmente aos geográficos.

  • Serviços relativos à área:
  • Assessoria e consultoria no registro e na proteção de indicações geográficas, incluindo soluções de disputas judiciais ou extrajudiciais;
  • Análise e preparo do pedido de reconhecimento da indicação geográfica junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Expertise para solucionar as mais complexas questões em PI

Nosso escritório e profissionais estão presentes nos maiores guias e publicações internacionais no ramo da propriedade intelectual.

 

Prêmios

Top Ranked - Global Chambers 2017
Top Ranked - Latin America Chambers 2017
Best Latin American IP Firm 2017 (Silver Award)
Guia WRT 1000
Guia Iam 1000
Guia The Legal 500 LA
Top Ranked - Global Chambers 2017
Top Ranked - Latin America Chambers 2017
Best Latin American IP Firm 2017 (Silver Award)
Guia WRT 1000
Guia Iam 1000
Guia The Legal 500 LA