Áreas de atuação

BIODIVERSIDADE

O Brasil está inserido no grupo dos 17 países megadiversos, detendo cerca de 15 a 20% de toda a biodiversidade do planeta. Este número, combinado com o conhecimento tradicional local a respeito do uso de elementos da biodiversidade significa um potencial imensurável de oportunidades de negócios na área da biotecnologia, - a qual congrega técnicas que permitem a utilização de seres vivos ou de partes de seres vivos, modificados ou não, na geração de novos produtos e processos com finalidades específicas.

O Brasil estabelece regras para o acesso aos seus recursos genéticos (RG) e aos conhecimentos tradicionais associados (CTA), bem como para a repartição de benefícios decorrentes de sua exploração econômica através da Lei Federal nº 13.123/2015, do Decreto nº 8.772/2016 e das Regulamentações do CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético).

Kasznar Leonardos, com sua equipe multidisciplinar, oferece assessoria técnica e jurídica para a proteção intelectual de invenções derivadas de acesso a RG e CTA, bem como, em caso de demandas judiciais, a atuação e acompanhamento processual em todas as instâncias.

  • Serviços relativos à área:
  • Consultoria na área de contratos relativos à biotecnologia e de acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios.
  • Obtenção das autorizações e cadastros necessários para pesquisa e exploração de material derivado de patrimônio genético brasileiro;
  • Depósito de patentes na área de biotecnologia;
  • Proteção de cultivares;
  • Contencioso judicial e administrativo na área de biotecnologia e de acesso ao patrimônio genético.

Expertise para solucionar as mais complexas questões em PI

Nosso escritório e profissionais estão presentes nos maiores guias e publicações internacionais no ramo da propriedade intelectual.

 

Prêmios

Top Ranked - Global Chambers 2018
Top Ranked - Latin America Chambers 2019
Guia WRT 1000
Leaders League
Best Latin American IP Firm 2018 (Gold Award)
Guia Iam 1000
IP Stars Ranked Firm
Guia The Legal 500 LA
Latin Lawyer 250